Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 20h desta quinta-feira, dia 3, deixou um morto e três feridos no quilômetro 391 da BR-153, próximo ao Parque Witeck, em Novo Cabrais. Um GM Corsa com placas de Santa Maria colidiu de frente contra um GM Onix da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Cabrais.
Com a violência do impacto, o motorista do Corsa teve morte instantânea. Ele foi identificado preliminarmente, no final da noite, como Jeferson da Silva, morador do Capão da Cruz. Já o Onix, conduzido por João Cristiano Menezes Knappe, saiu da pista, desceu o barranco e capotou. Knappe conduzia uma paciente e um acompanhante de Novo Cabrais para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul quando aconteceu a colisão.
O veículo tinha um mês de uso. O Corsa ia no sentido contrário (Cachoeira do Sul – Novo Cabrais). Os três ocupantes do veículo de Cabrais foram socorridos e encaminhados ao HCB para atendimento, numa mobilização que envolveu viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros, além da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A Polícia Civil foi acionada para tomar as providências de remoção do corpo do motorista que faleceu. No carro, havia materiais de construção que ele levava para Santa Maria, onde trabalhava em obras de construção civil.
Acidente poderia ter ocorrido quilômetros antes
O prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, estava no local do acidente acompanhando o atendimento das forças policiais. Ele revelou que um enfermeiro da Secretaria da Saúde do município viajava de carro de Novo Cabrais a Cachoeira do Sul quando passou por um veículo semelhante ao Corsa, também de cor branca, no trecho do Capão da Cruz, em Cachoeira do Sul.
O servidor da Prefeitura de Cabrais chegou a comentar por telefone com colegas que quase havia se envolvido num acidente com esse veículo. Ele afirmou que teve de desviar para evitar uma colisão frontal.
GM Onix da Secretaria da Saúde de Novo Cabrais tinha um mês de uso.
Fonte: OCorreio
Governo do Estado assina novos convênios com 48 municípios para recuperação de estradas rurais
INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos
RS é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade do CLP