A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi inaugurou sua sede própria na noite de 25 de abril, segunda-feira. A entidade reuniu lideranças, imprensa, diretoria e entidades para marcar este momento importante em sua trajetória. A nova sede está localizada na Rua Heitor Mazzini, 122/sala 02, Edifício Sonatta, no centro de Garibaldi.
Os convidados foram recepcionados com música ao vivo, e em seguida foram conduzidos ao auditório, onde houve a abertura do cerimonial. A história da APEME foi relembrada, com o início na casa do Senhor Antonio Mazzoti, depois numa sala ao lado da antiga Zappas Acabamentos na Buarque de Macedo, e por fim, transferida à Galeria Antonio Koff, no segundo e terceiro andar, onde permaneceu até este ano.
O presidente da APEME, Luciano Frübel, disse que “Esta data tem um significado muito grande para nossa entidade, em que entregamos aos nossos associados um novo espaço, pensado em seus detalhes com todo carinho. A diretoria da gestão anterior, coordenada pelo ex-presidente Leonir Nicaretta, projetou uma sede que pudesse atender às demandas e necessidades da APEME. Minha diretoria e eu, tivemos a incumbência de tornar real este sonho.” Frübel agradeceu aos ex presidentes, à equipe de colaboradores e diretores, além das entidades parceiras que atuam com a APEME: AVIGA, AGACIM, AGAMÓVEIS, FEMICRO/RS, SHRBS Garibaldi e Estrada do Sabor.
O presidente também anunciou que dentro de poucos dias será ofertado um novo serviço, a Certificação Digital. “Diversos outros projetos estão sendo elaborados para nossos associados, visando utilizar ao máximo nossa nova estrutura”, anunciou.
O Prefeito Antonio Cettolin reforçou em seu discurso a importância da APEME para os empreendedores de pequenos negócios, desde o nascedouro dos mesmos. “Podemos comparar a APEME a um maço de ramos: se tivermos apenas um ramo em nossa mão, o mesmo se quebra facilmente. Mas quando temos um maço de ramos, é muito mais difícil de se quebrar. Assim é a importância da união dos pequenos negócios para alcançar seus objetivos”.
Após os pronunciamentos, os convidados foram reconduzidos à recepção da entidade, onde houve o desenlace da fita inaugural pelo presidente Luciano Frübel, ex-presidente Leonir Nicaretta, que foi responsável pela compra da sede, e Prefeito Antonio Cettolin.
O vigário paroquial, Frei Aldo Colombo, abençoou a nova sede da APEME, em especial seus colaboradores e associados. Ainda, houve o descerramento da placa inaugural, que ficará exposta na entidade, com os dizeres “Nesta data em que inauguramos a nova sede da APEME, enaltecemos nosso compromisso de atender com excelência nossos 864 associados. É a concretização de um sonho de 21 anos de caminhada, das diretorias e dos colaboradores da Família APEME. Garibaldi, 25 de abril de 2016. Luciano Frübel, Presidente”. A placa foi descerrada por Frübel e Edriane Giovanaz, Vice-Presidente da entidade. Sob chuva de prata, apresentaram-se as crianças da EMEF Attílio Tosin, do Projeto Social da APEME, “Crescendo com a Música.” Elas cantaram três canções, presenteando os convidados com um momento especial de ternura e emoção, encerrando o cerimonial.
Foi servido coquetel de integração, e os presentes puderam relembrar momentos marcantes da APEME, com uma coletânea de fotos no televisor da sala de reuniões.
Apresentação da nova sede
A nova sede da APEME possui aproximadamente 400 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos. No pavimento térreo estão localizados os espaços de atendimento ao associado que, além dos serviços conhecidos, conta com duas pequenas salas de reuniões para atendimento personalizado, e ainda, copa, banheiro e auditório, que pode abrigar até 70 pessoas sentadas ou ser subdivido em duas salas para 30 pessoas.
As salas permitem diversas configurações, de acordo com a necessidade do encontro e possuem acesso exclusivo externo, garantindo maior privacidade e liberdade para o associado.
No pavimento superior, estão concentrados os espaços administrativos que requerem maior privacidade, além de depósito, lavanderia, copa e sala de reuniões para encontros da diretoria.
Em todo o projeto da sede da APEME houve uma grande preocupação e cuidado com as normas técnicas e com o conforto dos associados e colaboradores. A principal premissa para a realização do projeto foi que a sede fosse uma extensão do seu negócio.
O escritório a + Ana Pauline Arquitetura e Urbanismo coordenou a fase de projetos e acabamentos. Conforme a arquiteta Ana Pauline Mombach, o conceito do projeto está fundamentado: na setorização dos espaços, que permitem a rápida visualização e acesso a toda a sede; na criação de ambientes multifuncionais e flexíveis, fazendo com que nenhum espaço torne-se ocioso; na aplicação de materiais, cores e acabamentos que refletem a associação.
Estes três itens fundamentais geraram a nova sede da APEME, que permite ao associado sentir-se no seu próprio lugar de trabalho e, porque não, em casa.
O Atelier Roberta Delazzeri foi responsável pela última etapa da obra, contemplando os móveis e decoração. Conforme a arquiteta Roberta, o projeto do mobiliário teve como ponto de partida o conceito contemporâneo, com formas puras e linhas retas.
A escolha das cores e revestimentos foi proposta de maneira que se integrasse à marca da entidade criando um ambiente sóbrio e elegante.
Já o layout e disposição dos móveis desenvolveu-se a fim de permitir uma melhor funcionalidade à equipe de trabalho e usuários.
Foto:Daniela Radavelli.
Fonte: Ass./Apeme
Ações do Bento em Ordem têm continuidade na cidade
Premiações diárias do Receita da Sorte em 2025 terão valores de R$ 50 e R$ 500
Com sinais de recuperação após enchentes, PIB do RS registra variação de -0,3% no terceiro trimestre de 2024