A Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) por meio do Bento Pet realizou o resgate de 12 animais, no fim de semana de 21 e 22 de junho, em situação de maus tratos. Foram 11 filhotes de cachorros abandonados no Vale dos Vinhedos e Cidade Alta, além de um gato atropelado nas proximidades do Eucaliptos.
As avaliações veterinárias estão sendo realizadas por clínica credenciada, em ambos os casos. No caso do gato, será necessária a cirurgia. Ele já foi adotado pelo resgatante. Já os filhotes estão recebendo o tratamento adequado e passam bem; cinco já foram adotados, os outros serão colocados para a adoção pelo Bento Pet.
Conforme o secretário da pasta pública, Volnei Tesser, “a Secretaria de Meio Ambiente está dando todo o suporte para o bem-estar dos animais e estamos monitorando e acompanhando as melhoras dentro de cada quadro clínico. Os maus tratos têm uma legislação, é considerado crime e gera penalizações como multa e proibição da tutoria, além da obrigação pelo pagamento das custas com estadia e tratamento dispendidos pela municipalidade”, destaca.
Os atendimentos de denúncias são realizados pelo Setor de Fiscalização, conjuntamente com o médico veterinário do Departamento Municipal de Bem Estar Animal, e o munícipe pode entrar em contato por meio destes números 3055-7115 ou 992744262.
4° BPCHQ PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO DESVIO RIZZO, EM CAXIAS DO SUL
IGP identifica vítima da enchente às margens do Rio Taquari por meio da genética forense
Aapecan Bento Gonçalves lança campanha “Adote um Ingrediente” para a 5ª Feijoada Solidária