Espetáculo conta com 10 corais que representam a força, o lirismo e a beleza dessa prática artística universal
Em 28 de junho, a partir das 19h, ocorre na Fundação Casa das Artes o VI Encontro Municipal de Coros. O evento, organizado pelo Coral da casa, já é uma tradição artística do município, que reúne diversos grupos atuantes da área, mostrando a sua diversidade e talento. Do popular ao folclórico, do tradicionalista à MPB, dos louvores às odes, tem-se a certeza de que o canto coral é uma arte universal, plena de significados que refletem a conexão particular e coletiva de se expressar por meio do canto, da canção, da música.
Bento Gonçalves tem um cenário musical potente, permeado por diversos estilos, e o VI Encontro Municipal de Coros promove a integração e a valorização das vozes. Nesta edição, 10 grupos vão entoar suas culturas, suas emoções, seus sentimentos, suas histórias, entregando o sublime dos cantos.
Para a presidente do Coral da Fundação Casa das Artes, Sabrina Lovatto, “o VI Encontro é um símbolo da prática coral em Bento Gonçalves, pois é uma arte que precisa ter continuidade e fala diretamente aos nossos laços comunitários e culturais. Com certeza, o público ficará encantado com a pluralidade presente”.
Para o Secretário de Cultura, Evandro Sores, o evento “consolida e fortalece a prática do canto coral, demonstrando a sua vitalidade e importância para as pessoas, além de estimular o sentimento de pertencimento. Com certeza, será um espetáculo que vai celebrar a força, a energia e o lirismo dessa prática que nasceu do ser humano, do desejo de se manifestar musicalmente”.
Serviço
O que: VI Encontro Municipal de Coros
Quando: 28 de junho
Horário: 19h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Programação
1 – Coral do 12º Núcleo Cpers
2 – Coral Sindiserp
3 – Coral Santo Antônio
4 – Família Trentina di Santo Antão
5 – Maturidade Ativa
6 – Coral do Hospital Tacchini
7 – Coral Caminhos de Faria Lemos
8 – Vocal Cantares
9 – Os Mensageiros de Deus
10 – Coral Fundação Casa das Artes
Dom José Gislon – “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Diocese de Caxias do Sul estréia série de vídeos com reflexões dominicais com os candidatos da Escola Diaconal São Filipe
Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF