Três artistas visuais vão debater sobre suas trajetórias e processos artísticos
Nesta sexta-feira (27), a partir das 18h30, ocorre na Fundação Casa das Artes o bate-papo “Da vida à arte – Da arte à vida”, com a presença dos artistas visuais Maura de Carli, Alex Nuñes e Sérgio Dutra. Na ocasião, eles vão falar sobre as suas trajetórias profissionais: o momento da descoberta da arte e da sua condição de artista, suas técnicas, seus estilos, suas obras. Mestres do mundo sensível, Maura, Alex e Sérgio têm uma consolidada autoria nas Belas Artes, reconhecida dentro e fora do Estado.
A figura do artista povo o imaginário das sociedades há séculos; atividade primeva da expressão livre do ser humano, a ideia do artista e do local de suas criações é uma das narrativas que permeiam a esfera do mundo das ideias e das sensibilidades, dessa possibilidade de significar. Maura é pintora, Alex, é escultor, Sérgio, é também escultor; pertencem ao território das formas e dos sentidos, da potência da abertura da transformação.
Durante o bate-papo, a tríade vai versar sobre os seus papéis transformadores, trazendo para a vida a concretude das possibilidades estéticas, suas buscas criativas, da ligação com o público, onde se complementa o processo artístico. Assim, o bate-papo tece um panorama sobre a a importância do artista visual para a vida, para as sociedades e culturas, onde se doa, de corpo e alma, para a criação.
Atualmente, Maura está com a exposição “Superfícies do sentir”, na Casa das Artes, até 30 de junho; Alex, também está com sua mostra “As cores do meu trabalho, na Casa das Artes, até 30 de junho; e Sérgio estreia sua mais nova investigação artística, no mesmo espaço, “Geometria poética”, em 02 de julho.
Serviço
O que: “Da vida à arte – Da arte à vida”, com os artistas visuais Maura de Carli, Alex Nuñes e Sérgio Dutra
Quando: 27 de junho
Horário: 18h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
A atividade é gratuita e aberta ao público.
Dom José Gislon – “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Diocese de Caxias do Sul estréia série de vídeos com reflexões dominicais com os candidatos da Escola Diaconal São Filipe
Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF