A Polícia Penal realizou, na madrugada desta quarta-feira, dia 25, a terceira interceptação com uso do sistema antidrone, tecnologia recém-integrada às estratégias de segurança das unidades prisionais.
A operação ocorreu nas proximidades da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) e resultou na prisão em flagrante de três indivíduos que tentavam arremessar ilícitos para o interior da unidade.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações Especiais (GAEs), com base em levantamento prévio da inteligência penitenciária. Durante a abordagem, os suspeitos foram localizados com uma estrutura equipada com câmeras para observar a movimentação das viaturas. Foram apreendidos celulares, porções de cocaína e maconha, itens utilizados no voo de drones e um automóvel.
Adquirido com recursos do governo do Estado, a tecnologia antidrone integra um investimento de R$ 4,9 milhões, que possibilitou a entrega de três kits completos para o sistema prisional. A tecnologia é capaz de identificar e neutralizar aeronaves não tripuladas que tentam sobrevoar áreas restritas.
Fonte/foto: Polícia Penal
Dom José Gislon – “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Diocese de Caxias do Sul estréia série de vídeos com reflexões dominicais com os candidatos da Escola Diaconal São Filipe
Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF