A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) deu seguimento na noite da segunda-feira (23) e terça-feira (24) à ação de abordagem de pessoas em situação de rua e encaminhamento para os serviços de assistência. O trabalho já executado foi ampliado em virtude do período de frio. 12 pessoas foram abordadas.
A equipe verifica a situação do morador e oferece encaminhamento para os serviços de assistência, além de entregar cobertores para mantê-los aquecidos.
Um dos locais oferecidos é a Casa de Passagem, que recebe pessoas adultas de ambos os sexos, em situação de rua ou pessoas que, por motivos diversos, encontram-se numa situação de passagem pelo município. No local, são oferecidas 25 vagas. No momento, são acolhidas 19 pessoas.
O secretário Eduardo Virissimo destaca que “é um trabalho de convencimento dessas pessoas para que não fiquem mais nessa situação de rua e procurem os serviços de assistência social. Quem não quer ir para a casa de passagem recebe cobertor para ficar aquecido. Nosso trabalho segue dia e noite buscando oferecer melhores condições para todos”, disse.
Confira os serviços:
Casa de Passagem
Endereço: Rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti
Horário de atendimento: de segunda-feira a domingo, 19h às 7h
Para mais informações: (54) 3055.7337
CREAS: (54) 3055.7357
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, 8h às 17h.
Campanha do Agasalho
A Central do Agasalho, localizada junto à Secretaria de Finanças, proporciona doações o ano inteiro para pessoas que estão no Cadastro Único da Assistência Social. O local conta com roupas de todos os tamanhos e funciona às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Diocese de Caxias do Sul estréia série de vídeos com reflexões dominicais com os candidatos da Escola Diaconal São Filipe
Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF