A Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) desde a tarde desta quarta-feira (18) vistoria diversos pontos da cidade onde foram executadas intervenções para a melhoria do escoamento da água. O objetivo foi monitorar os espaços devido ao grande volume de chuva.
Entre as ações realizadas nos últimos meses estão o desassoreamento de pontos do arroio pedrinho no Vale dos Vinhedos, Faria Lemos e no Barracão.
Outras obras foram a drenagem no bairro Fátima, no Loteamento Zanetti, Licorsul, Ouro Verde e Vinosul. Pontos que tradicionalmente causavam problemas com alagamentos e mesmo com o grande volume de chuva se mantiveram.
No Vale dos Vinhedos, por exemplo, foi implantada uma rede de aproximadamente 1,6 km ao longo da Via Trento. O local já recebeu a pavimentação asfáltica e já não causa problemas com a forte chuva. Ainda resta o trabalho para rede de drenagem na Rua Maria Ozelame Longhi. Somente nestes dois pontos o investimento ultrapassa R$ 7 milhões.
Para o secretário Carlos Quadros são obras necessárias. “Estamos acompanhando o andamento desses trabalhos e verificando que os pontos já não causam problemas com o grande volume de chuva. Isso permite que possamos avançar em outras áreas”, disse.
O prefeito Diogo Siqueira destaca que “a prioridade sempre é manter nossa população segura e posteriormente podemos trabalhar nessas questões pontuais. Essas obras deram resultado positivo e agora trabalhamos em outros pontos, como a Aristides Bertuol que receberá intervenções para melhoria das condições”, disse.
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA