A polícia italiana deflagrou hoje (10) uma operação antiterrorismo na região do Lazio, no centro do país, que terminou com a prisão de uma pessoa, de acordo com fontes locais. O detido seria suspeito de filiação ao movimento Ansar al-Sharia, organização terrorista que atua na Líbia e é ligada à rede Al-Qaeda. As informações são da agência de notícias Ansa.
O caso está sob poder da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Roma e foi batizado de Black Flag. As autoridades italianas darão mais detalhes da operação em uma coletiva de imprensa ainda hoje.
Histórico
No dia 23 de dezembro, a polícia de Milão matou o autor do atentado terrorista contra o mercado de Natal de Berlim, na Alemanha. O tunisiano Anis Amri tinha lançado um caminhão contra o público da feira na noite de 19 de dezembro, provocando 12 mortos e 48 feridos.
Ele foi morto a tiros por dois policiais de Milão durante uma blitz. Os agentes não sabiam que se tratava do suspeito de terrorismo, que foi identificado somente depois da troca de tiros. O caso gerou repercussão na Europa e na Itália sobre a capacidade de conter terroristas e de evitar que eles se desloquem pelo continente.
Fonte: Agência Brasil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES