Receita Federal na região garante reforço de fiscalização contra o descaminho

A fiscalização e a realização de operações contra os crimes de contrabando e descaminho irão continuar em 2017. A afirmação é do delegado da Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul, que abrange 51 cidades da Serra, Luiz Weschenfelder.

Ele informou em entrevista para a Rádio Difusora que o ano passado foi de intensa atuação, com várias apreensões, embora os números ainda não estejam finalizados. “A gente vai atuar com mais intensidade no combate ao contrabando e descaminho. Além de não pagar tributos, é uma concorrência desleal”, comentou o delegado.

As principais ações efetuadas foram em conjunto com Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. “Contamos muito com a parceria das forças policiais”, acrescentou.

Dentre os principais produtos apreendidos constam principalmente cigarros e eletroeletrônicos oriundos do Paraguai.

Weschenfelder disse que não fica “atacando todo mundo na rua, naturalmente se trabalha com inteligência”, finalizou.

Denúncias podem ser efetuadas junto ao órgão através do telefone (54)32903600.

Embora os crimes estejam no art.334 do Código Penal, no mesmo artigo, são crimes distintos. Contrabando é a entrada ou saída de produtos proibidos, ou que atente contra a saúde ou moralidade.

O descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocráticos tributários devidos.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido