A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Paulo Roberto Duarte, 50 anos, ocorrida nas dependências da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Inicialmente tratada como suicídio, a morte foi posteriormente esclarecida como homicídio doloso.
Conforme apurado, a vítima foi encontrada ajoelhada, com uma corda amarrada ao pescoço e presa à grade da cela. As investigações revelaram que um dos apenados, um homem de 48 anos confessou o homicídio, relatando que, após um desentendimento com Paulo, o agrediu com chutes e estrangulou-o com uma corda.
A perícia técnica e os depoimentos colhidos reforçaram os indícios de homicídio. Diante dos elementos probatórios, o autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme o Art. 121, §2º, II do Código Penal.
O Delegado Rodrigo Veiga Morale, responsável pela investigação, destacou a importância da atuação integrada entre os setores da segurança pública e o trabalho técnico da perícia criminal, que foram fundamentais para o esclarecimento do caso.
Fonte: 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (2ª DP)
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro