Na noite desta sexta-feira, dia 30, a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis, foi palco de uma Sessão Solene do Legislativo Municipal marcada por emoção, gratidão e reconhecimento. A cerimônia teve como objetivo prestar Moção de Reconhecimento às pessoas que atuaram de forma heroica nos resgates durante os deslizamentos ocorridos na Ponte Ernesto Dornelles, em 3 de maio de 2024.
A homenagem reuniu bombeiros militares, policiais rodoviários federais e estaduais, policiais militares, voluntários e outros profissionais que, diante da tragédia, se colocaram à disposição para salvar vidas em condições extremamente adversas.
Entre os homenageados, estavam cinco bombeiros militares lotados no Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que receberam a Moção de Reconhecimento aos Heróis do Resgate por sua atuação exemplar no episódio que comoveu toda a região:
- Capitão Gustavo Kist (Cap Kist)
- Sargento Leandro Baron (Sgt Baron)
- Sargento Vinícius Pedroso da Silva (Sgt Pedroso)
- Sargento Pablo Guerra Maria (Sgt Guerra)
- Soldado Tiago Chocho Barreto (Sd Barreto)
A solenidade destacou o trabalho técnico e a coragem dos agentes envolvidos, que, com dedicação e espírito de serviço, atuaram em meio a riscos reais para salvar vidas e minimizar os impactos do desastre.
A Ponte Ernesto Dornelles, importante ligação entre Veranópolis e Bento Gonçalves, foi cenário de uma das maiores tragédias naturais da região nos últimos anos. A resposta rápida das forças de segurança e de voluntários foi essencial para que muitas vidas fossem preservadas.
Central de Jornalismo Difusora
Delegada Raquel Peixoto assume 1ª DP de Bento
Bento Gonçalves recebe Encontro Nacional de Pessoas Idosas
Márcio Nunes é anunciado como novo técnico do Esportivo