Bento Gonçalves conta com seis unidades como nos bairros Aparecida, Conceição, Municipal, Eucaliptos, Vila Nova e Zatt
No dia 16 de maio, ocorreu a primeira reunião de alinhamento de ações e atividades de 2025 do Comitê Gestor das Microrredes de Bento Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora dos CRAS, os coordenadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Justiça Restaurativa, do setor de Saúde da Criança, bem como das microrredes.
Por meio de encontros mensais da rede, busca-se discutir e construir respostas entre as diferentes políticas públicas para enfrentamento das fragilidades e vulnerabilidades familiares e comunitárias, considerando as particularidades de cada território, da experiência e do conhecimento da comunidade, da família, dos indivíduos, serviços, entidades e das relações que ali se estabelecem.
Atualmente, as microrredes se desenvolvem nos bairros Aparecida, Conceição, Municipal, Eucaliptos, Vila Nova e Zatt, sendo que cada uma delas possui uma coordenação eleita pelo grupo, relator(a) e representantes da gestão de cada uma das políticas públicas envolvidas. As coordenações se reúnem a cada dois meses para discussão das demandas identificadas nos territórios com o comitê gestor.
De acordo com Cristina Braga Braganolo e Letícia Cemin, representantes da SEDES no Comitê Gestor das Microrredes, a reunião projetou ações e atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano e que fortalecem o acesso às políticas públicas básicas.
“É conjunto de serviços articulados com a finalidade de garantir a integralidade e intersetorialidade de ações para atendimento de demandas individuais e coletivas, visando fortalecer o trabalho das políticas públicas, como saúde, educação e assistência social no âmbito dos territórios”, enfatiza Cristina.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Semana Mundial do Brincar: instituições da Rede Pública de Bento elaboram programações lúdicas
Hospital Tacchini mobiliza 170 funcionários no Dia do Desafio em Bento
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO AO AEROPORTO DE CAXIAS DO SUL É BALEADO APÓS CONFRONTAR POLÍCIA FEDERAL, EM GRAVATAÍ