Comitê Gestor das Micorredes realizam reunião de alinhamento de ações para 2025 em Bento

Bento Gonçalves conta com seis unidades como nos bairros Aparecida, Conceição, Municipal, Eucaliptos, Vila Nova e Zatt

No dia 16 de maio, ocorreu a primeira reunião de alinhamento de ações e atividades de 2025 do Comitê Gestor das Microrredes de Bento Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora dos CRAS, os coordenadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Justiça Restaurativa, do setor de Saúde da Criança, bem como das microrredes.

Por meio de encontros mensais da rede, busca-se discutir e construir respostas entre as diferentes políticas públicas para enfrentamento das fragilidades e vulnerabilidades familiares e comunitárias, considerando as particularidades de cada território, da experiência e do conhecimento da comunidade, da família, dos indivíduos, serviços, entidades e das relações que ali se estabelecem.

Atualmente, as microrredes se desenvolvem nos bairros Aparecida, Conceição, Municipal, Eucaliptos, Vila Nova e Zatt, sendo que cada uma delas possui uma coordenação eleita pelo grupo, relator(a) e representantes da gestão de cada uma das políticas públicas envolvidas. As coordenações se reúnem a cada dois meses para discussão das demandas identificadas nos territórios com o comitê gestor.

De acordo com Cristina Braga Braganolo e Letícia Cemin, representantes da SEDES no Comitê Gestor das Microrredes, a reunião projetou ações e atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano e que fortalecem o acesso às políticas públicas básicas.

“É conjunto de serviços articulados com a finalidade de garantir a integralidade e intersetorialidade de ações para atendimento de demandas individuais e coletivas, visando fortalecer o trabalho das políticas públicas, como saúde, educação e assistência social no âmbito dos territórios”, enfatiza Cristina.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido