Na quarta-feira (21), ocorreu no Centro Municipal de Atendimento Aperfeiçoamento Pedagógico e Avaliação (CMAPA), em Bento Gonçalves a primeira reunião de alinhamento dos trabalhos de Secretários de Educação, de 23 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Na ocasião, foram debatidos temas referentes à inclusão, Educação Infantil e a importância de preencher corretamente o Censo Escolar, instrumento estruturante sobre a realidade da Educação Básica no Brasil, o qual é utilizado em diversos programas da área.
Elenara Michelon Borghetti dos Reis, Secretária de Educação de São Marcos, destaca a importância dos encontros para o intercâmbio de experiências e realidades. “É o momento de troca de informações entre municípios pequenos, de médio e grande porte, como Caxias do Sul, nos oportunizando a vivenciar essas realidades diferentes. Os problemas são os mesmos, mas o tamanho diferencia muito. Quanto menor o município, mais precisa de apoio”.
De acordo com a Secretária de Educação de Bento Gonçalves, Andreza Peruzzo, a primeira reunião presencial com o grupo de dirigentes municipais “possibilitou alinharmos ações e o debate dos desafios contemporâneos da educação. Bento Gonçalves é referência para que outros municípios conheçam o trabalho empreendido, como nesta quinta-feira, recebemos uma comitiva de Guaíba para partilhar experiências”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens