A ação faz parte do projeto cultural “Até que não seja” que vai ser concluído com o lançamento autoral de um EP do músico
Neste sábado (24), a partir das 14h, ocorre na Praça CEU, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, a Oficina de Composição Múltiplas Possibilidades, com o cantor e compositor Silas Isidio, onde vai explanar os processos criativos na confecção de uma letra de música, buscando inspirações e caminhos diferentes para a criação. A oficina é gratuita
A atividade faz parte do projeto “Até que não seja” que tem como objetivo lançar o primeiro trabalho autoral de Silas, um EP com cinco músicas no estilo indie, Bossa Nova e a nova MPB.
“A minha ideia com essa oficina é mostrar diferentes possibilidades para se trabalhar no processo de composição musical. Em algum momento da vida, todo compositor se sentiu um pouco travado, ou sem novas opções para escrever. A oficina vem pra mostrar que talvez, partindo de caminhos diferentes, fique mais fácil destravar a criatividade para novas possibilidades”, destaca Silas.
Natural de Pernanbuco e residindo em Bento Gonçalves desde 2021, Silas iniciou sua formação musical com o violão, há mais de 10 anos. No início não deu muito certo e, depois de dois anos, voltou a estudar música, aprendendo um pouco de cada instrumento, mas o coração voltou a bater mais forte pelo violão, tornando-se seu companheiro inseparável. Incentivado por sua psicóloga, se aproximou da Bossa Nova, começando por João Gilberto.
“O meu contato com a Bossa Nova, ainda que tardio, mudou bastante o meu jeito de tocar e fazer musica. O EP vai ter referências como o Rubel, Phill Veras, Tim Bernardes, Joao Manô, que são expoentes desse estilo musical mais tranquilo de se ouvir e com um tempero de melancolia”, comenta Silas.
O músico é o mais novo nome se revelando para o público e foi campeão de Música Autoral no Festival Parreirais da Canção, em Bento Gonçalves, em 2024 e fez parte da trilha sonora do curta-metragem “De todos os não ditos”, de Carolina Becker, de Caxias do Sul, além de participar de projeto finalista em Garibaldi, “Sarau de Música Autoral”.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Bento Gonçalves
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS