Com os períodos de frio ficando cada vez mais intensos, a busca por agasalhos para aquecer as famílias que mais necessitam é intensificada. Para ampliar as opções, o Gabinete da Primeira-dama está em andamento com a Campanha do Agasalho 2025.
Neste ano, a ação tem como tema “Para cada peça, uma nova oportunidade” e, além da tradicional distribuição de agasalhos, vai contar também com a oferta de emprego para quem necessita. Todas as terças e quintas-feiras, na Central do Agasalho, além da retirada da roupa, o morador poderá realizar o currículo e ser encaminhado para vagas de trabalho.
Para o prefeito Diogo Siqueira, a ação “é mais uma oportunidade das pessoas estarem inseridas no mercado de trabalho e assim não precisarem mais dos benefícios sociais. O trabalho é a melhor forma de mudar a realidade de uma família e estamos ampliando as formas de acesso”, disse.
A primeira-dama do município, Cláudia Remus, comentou sobre a campanha deste ano. “No último ano, nossa campanha foi fundamental no auxílio as famílias atingidas pelos desastres climáticos e foi muito importante a doação de cada peça. Queremos que essa rede de solidariedade se amplie para auxiliarmos ainda mais pessoas”.
A campanha reforça a importância da doação de roupas infantis, cobertores, agasalhos e peças em bom estado.
As doações podem ser realizadas nas secretarias municipais, supermercados, bancos, subprefeituras, Câmara de Vereadores e nos demais pontos identificados com a caixa da Campanha, bem como na Central do Agasalho cujo horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, às terças e quintas-feiras.
Também serão realizadas ações nos bairros.
Informações
Horário: terças e quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Avenida Osvaldo Aranha, 1105 (embaixo da Secretaria de Finanças)
*Podem retirar as peças pessoas que integram o Cadastro único da Assistência Social.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025