O deputado Elton Weber entregará, nesta quarta-feira (27), no Ministério do Meio Ambiente, um documento com as conclusões da subcomissão criada para tratar das dificuldades de adesão ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Estado. O relatório concluído nesta terça-feira (26) aponta a necessidade de prorrogação do prazo que se encerra no dia 5 de maio.
A audiência terá a presença do governador José Ivo Sartori que apresentará um documento do Estado reforçando a urgência da prorrogação.
Desde sua criação, em março, a subcomissão ouviu agricultores, técnicos e entidades em cinco regiões do Estado. Em todos os encontros foi unânime a insuficiência de tempo hábil para realização do cadastro devido a burocracia, complexidade do processo, além de entraves técnicos e jurídicos, como a ação do Ministério Público que questiona o Decreto Estadual que regra áreas localizadas no Bioma Pampa.
De acordo com Weber, proponente da subcomissão relatada pela deputada Liziane Bayer, o relatório que será votado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira não estipula um novo prazo para adesão.
“Nós estamos com isso sinalizando que queremos negociar, não estamos impondo uma nova data. Mas precisamos de mais tempo, esperamos que o governo federal seja sensível a isso.” Weber lembra que já tramita no Congresso Nacional um projeto de lei do deputado Heitor Schuch que prevê a prorrogação de dois anos do prazo, para maio de 2018.
Fonte: Gabinete Deputado Elton Weber
Festival do Dia do Vinho será na Rua Coberta
Obras da ponte em Santo Antônio da Paulina, no interior de Bento, estão em andamento
NOVA lança espumante 100% Trebbiano Toscano na Expointer 2025