Até o dia 30 de maio o contribuinte (pessoa física) precisa entregar a declaração de Imposto de Renda. O contribuinte pode destinar parte do imposto devido para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMUPI) de Bento Gonçalves que destina recursos a programas, projetos convênios e ações para a execução de políticas públicas de proteção e defesa da pessoa idosa, garantindo a proteção e defesa dos seus direitos.
O limite para as destinações feitas é de 6% para pessoas físicas que fazem a declaração completa (3% para o Fundo da Criança e 3% para o Fundo da Pessoa Idosa) e para as pessoas jurídicas, empresas com Lucro Real, é limitado 1% em cada período de apuração.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Maria Das Graças Lorenzini, “Precisamos dar continuidade aos serviços públicos prestados para esse público. Com esse recurso que é destinado ao FUMUPI, as entidades filantrópicas ou beneficentes fazem projetos que, aprovados, são financiados para alimentação, contratação de profissionais, reformas nos locais, entre outras necessidades essenciais para a manutenção”.
Sobre o FUMUPI
Criado pela Lei Ordinária 5825 de 07/07/2014 com o objetivo de proporcionar amparo financeiro aos programas, projetos, convênios e ações dirigidas para a execução de políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025