Conheça três espumantes para presentear e compartilhar com as mamães

Sugestões da Cooperativa Vinícola Garibaldi atendem a diferentes perfis – e paladares – de mães

Uma garrafa de vinho ou espumante traz consigo muita história e amor – símbolos, também, da ligação entre mães e filhos. Por isso, são a pedida certa para celebrar, ou presentear, no Dias das Mães.  Para transmitir todo o sentimento que acompanha a data, a Cooperativa Vinícola Garibaldi selecionou três rótulos repletos de significados – e sabores –, os espumantes Garibaldi Floratta Rosé, Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc e Garibaldi Prosecco.

Mais do que simples presentes, são opções que não só podem como devem ser compartilhadas, trazendo à tona em cada taça todas as emoções que fazem dessa data única no calendário. Um motivo a mais para que este gesto seja repetido mais vezes durante o ano, afinal um espumante sempre fica melhor quando degustado em companhia. Ainda mais com as pessoas que amamos.

Garibaldi Floratta

Com frescor e leveza, esse espumante cai muito bem para aquela mãe que é um verdadeiro doce. A bebida marca o primeiro lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi no ano, um exemplar de pura vivacidade na taça, ideal para celebrar a vida e os momentos especiais, como o Dia das Mães. Doce, mas com equilíbrio entre açúcares e acidez, o Floratta se ampara no termo italiano que significa renascimento para promover uma conexão com a natureza por meio da vitivinicultura. A bebida é elaborada com variedades de uvas da família Moscato, entrega em taça uma cor rosa blush de sua coloração sedutora e os aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa. O protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação, ajuda a preservar os aromas frescos e frutados das uvas. No paladar, o Floratta se pronuncia delicado e cremoso. O espumante harmoniza muito bem com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. Para uma melhor experiência, ele deve ser consumido a uma temperatura de 4°C. Além de sua embalagem floral, ser um presente a quem lhe é entregue.

Garibaldi VG Blanc de Blanc

O primeiro espumante Nature da marca, o que significa que ele tem reduzidíssimos níveis de açúcar (até 3g/L), contempla aquelas mamães fortes, que são a estrutura da família. Esse celebrado espumante, medalha de ouro no concurso Chardonnay du Monde deste ano, mostra como o espumante da marca não deve nada aos famosos Chardonnays da região francesa de Borgonha, onde ocorreu o concurso. Elaborado 100% com essa variedade da uva, daí seu nome ‘blanc de blanc’, o que indica ser produzida apenas com uma uva branca, a bebida permanece por 12 meses em contato com as leveduras no tanque, favorecendo a autólise, por meio do processo Charmat Longo. Isso oferece complexidade ao rótulo. Indicado a paladares iniciados, o espumante de coloração amarelo palha e borbulhas finas e persistentes apresenta notas frescas mescladas com toques tostados, mel, damasco e amêndoas. Já em boca, a bebida se destaca pela cremosidade, com bom frescor proporcionado por uma acidez equilibrada, e pela boa persistência. Para a harmonização, carnes brancas, peixes, frutos do mar e aves, além de queijos maturados. Sirva a uma temperatura entre 6°C e 8°C.

Garibaldi Prosecco

Leve, assim como devem ser as relações de mães e filhos, o espumante Garibaldi Prosecco combina com aquelas mães modernas e elegantes, cuja delicadeza se sobrepõe. Essa, por sinal, é uma das grandes qualidades desse espumante, recentemente condecorado com medalha de ouro no concurso argentino La Mujer Elige. O Garibaldi Prosecco é elaborado pelo método Charmat, com a segunda fermentação ocorrendo em tanques pressurizados, 100% com a uva homônima. Assim, traz características como paladar delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante, além de aroma frutado, caso das notas de pera, marmelo e um toque de limão. Visualmente, se apresenta com coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, além de aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Para harmonizar, aposte em canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos. O serviço deve ser a 6°C.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Augusto Tomasi e Philogus

error: Conteúdo Protegido