Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou na manhã deste sábado (7) um caminhão que dificultava o trânsito na subida da Serra próximo ao Km 190 da BR 470 em Veranópolis.
Durante ronda ostensiva a equipe da PRF visualizou que um caminhão com placas de Veranópolis trafegava lentamente na Serra e, consequentemente, formando uma enorme fila de outros veículos atrás dele. Ao ser abordado o motorista informou que estava vindo de Santa Catarina com destino a Veranópolis onde deixaria sua carga de bananas.
A PRF realizou a pesagem do caminhão e foi verificado o excesso de peso de 7300kg, o caminhão que possui como limite trafegar com 23000kg em seu peso bruto total (Veículo + Carga) estava tentando subir a serra com aproximadamente 30000kg.
Durante a fiscalização do veículo foi constatado que o tacógrafo, aparelho que registra e armazena a velocidade do veículo, estava com sua aferição do INMETRO vencida. O motorista também apresentou um Boletim de Ocorrência registrando a perda de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foi lavrado auto de infração pelo excesso de peso, conduzir com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN (tacógrafo não aferido) e dirigir veículo sem documento de porte obrigatório. O valor das multas somadas pode chegar a aproximadamente R$2.000,00.
O excesso de peso foi transbordado para outro caminhão e foi apresentado um condutor habilitado para liberação do veículo autuado.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES