Hospital Tacchini recebeu uma visita mais do que especial na manhã desta segunda-feira, dia 5. A imagem de Santo Antônio, Padroeiro de Bento Gonçalves, chegou à instituição trazida pela comitiva de festeiros da 147ª Festa de Santo Antônio.
O padre João Roberto Masiero acompanhou a ação e abençoou os profissionais da saúde, doentes e seus cuidadores. O vigário paroquial, os festeiros e a imagem foram recepcionados pelo CEO do Tacchini Saúde, Hilton Mancio.
“Receber a imagem de Santo Antônio é um gesto que toca profundamente a todos no Tacchini. Para os profissionais de saúde, representa um gesto de acolhimento, fé e renovação do propósito que nos move diariamente: cuidar com excelência. Para os pacientes, uma fonte de esperança e acolhimento, grandes aliados do processo de recuperação. Estamos muito felizes com a chegada do santo padroeiro do nosso município”, descreve Mancio.
Além do CEO, o coral do Tacchini realizou uma breve apresentação durante a chegada da imagem. O evento ainda foi acompanhado por parte dos profissionais de saúde da instituição.
A imagem de Santo Antônio ficará pelas próximas 3 semanas na entrada da recepção do Pronto-Socorro do Hospital Tacchini. Junto dela ainda estão santinhos, o livreto com a programação da Festa e uma caixinha para que sejam depositados pedidos de oração.
No dia 7 de maio, os festeiros de Santo Antônio se juntarão à Pastoral da Saúde do Hospital Tacchini para distribuir pãezinhos de Santo Antônio aos funcionários da instituição e aos pacientes internados que não possuem restrição na alimentação.
A 147ª Festa de Santo Antônio traz como lema: “Pelo olhar de Santo Antônio contemplamos a criação”. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2025, que irá impulsionar toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema bíblico “Deus viu que tudo era muito bom”, baseado no livro do Gênesis, capítulo 1, versículo 31.
Guaporé recebe a Corrida do Sesi em 25 de maio
Dia D de vacinação ocorre no próximo sábado
Wine South America inicia nesta terça-feira (06)