Nova Aliança Vinícola Cooperativa cumpre intensa agenda em oito estados do país
A Nova Aliança Vinícola Cooperativa, a mais antiga do Brasil com 95 anos, está escrevendo um novo capítulo em sua história. Em meio a um processo de reposicionamento iniciado na metade de 2023, a vinícola começou 2025 com uma agenda intensa de ações estratégicas voltadas à ampliação da sua visibilidade nacional e conquista de novos mercados. No primeiro semestre de 2025, a Nova Aliança marca presença em eventos e feiras de vinho em oito estados brasileiros – Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo -, aproximando-se de diferentes perfis de público, como lojistas, donos de hotéis, restaurantes, delicatessens até o consumidor final.
A agenda contempla desde eventos comunitários e regionais até grandes feiras nacionais, ampliando a presença da marca em diversos cenários e fortalecendo sua conexão com diferentes públicos. Paralelamente, a vinícola também tem aberto suas portas para receber jornalistas e influenciadores dos segmentos de vinho, gastronomia, turismo e lifestyle, proporcionando experiências completas que vão desde a apresentação do processo de elaboração dos vinhos e espumantes até degustações exclusivas.
O objetivo dessas ações é reforçar a presença da marca em diferentes regiões do Brasil, gerar novos negócios, fortalecer parcerias já existentes e lançar novos produtos que ampliem seu portfólio, atendendo diferentes perfis de público. “Estamos construindo uma Nova Aliança, respeitando nossa história, mas olhando para o futuro. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam nossos vinhos e espumantes, elaborados com dedicação e excelência”, destaca o CEO, Heleno Facchin. Ele conta que as ações têm gerado ótimas oportunidades de negócios, abrindo novos canais e regiões.
Com 95 anos de tradição e a força do cooperativismo em seu DNA, a Nova Aliança aposta na combinação entre inovação e história para conquistar novos consumidores e consolidar seu nome entre os grandes produtores nacionais.
PRINCIPAIS
Press Trips
Pipa Parede – 23/01 (RS)
Press Trip Serra Gaúcha – 24/01 (RS)
Press Trip Campanha Gaúcha – 06/02 (RS)
Eventos
Paleta Atlântida – 25/01, em Atlântida (RS)
Vai de Vinho Brasileiro Florianópolis 08/02 – (SC)
Festival do Suco de Flores da Cunha – 01 e 02/03 – (RS)
Festival Pipa Parede – 22/03 – Serra Gaúcha (RS)
Prêmio Acats 2025 27/03, em Camboriú (SC)
Festival de Blues de Flores da Cunha – 28 e 29/03 – (RS)
Rota Rara Porto Alegre 28 e 29/03, no Pontal, em Porto Alegre (RS)
Na Trilha do Vinho 04, 05 e 06/04, em Campinas (SP)
Prazeres da Mesa 04 e 05/04, em João Pessoa (PB)
Na Trilha do Vinho – 16 a 18/05, em Sorocaba (SP)
Na Trilha do Vinho – 23 a 25/05, em Ribeirão Preto (SP)
Evento Teresópolis – 24/05 (RJ)
Vinho na Vila – 24 e 25/05 – Rio de Janeiro (RJ)
Eventos dos 150 anos da Imigração Italiana no RS – Parceira Oficial
Feiras
Regional ACATS 03/04, em Chapecó (SC)
Regional ACATS 10/04, em Lages (SC)
Regiona ACATS 29/04, em Blumenau (SC)
ExpoApras 22 a 24/04, em Pinhais (PR)
Wine South America 6 a 8/05, em Bento Gonçalves (RS)
ExpoBento 2025 – 12 a 22/06, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Exposuper 2025 – 16 a 18/06, no Expocentro Balneário Camboriú (SC)
Expovitis – 19, 20, 21/06, em Brasília (DF)
Vinho na Vila – 28 e 29/06, em Belo Horizonte (MG)
Um pouco de história
A Nova Aliança Vinícola Cooperativa, hoje com mais de 600 famílias cooperadas, surgiu da união de cinco cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha, onde a história se inicia com a Cooperativa São Victor fundada em 21/11/1929, seguida da fundação da Cooperativa São Pedro em 1930 e as Cooperativa Linha Jacinto, Cooperativa Aliança e Cooperativa Santo Antônio em 1931. Juntas, elas se transformaram em uma única família, reunindo pessoas, valores e histórias de trabalho e superação enraizadas em gerações de descendentes de italianos. Toda uva recebida vem de seus cooperados e do vinhedo próprio que mantém em Santana do Livramento, na divisa com o Uruguai, onde também conta com uma unidade vinícola de produção. Contudo, toda uva produzida nos demais terroirs é beneficiada em sua matriz em Flores da Cunha/RS, e na filial de Farroupilha, também na Serra Gaúcha. Assim, o portfólio de mais de 120 rótulos entre espumantes, vinhos finos e de mesa, suco de uva e outras frutas, quentão, filtrado e frisantes, expressam o terroir de quatro distintas regiões gaúchas. Com uma das maiores e mais modernas unidades de processamento de uva da América Latina, tem realizado diversos investimentos, reforçando o compromisso com a qualidade, excelência e tradição e suportando o avanço da NOVA – Vinícola desde 1929.
@novavinhoseespumantes @novaaliancavinicolacoop
Fonte: Conceitocom Brasil
Primeiro ano dos deslizamentos é lembrado com homenagens em Bento
MPT promove audiência pública sobre mudanças climáticas e ambiente do trabalho
Robustez do DNIT é destaque na força da autarquia para a reconexão do Rio Grande do Sul