Diversos órgãos estiveram presentes na mobilização que distribuiu mais de 900 materiais informativos
Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi realizou a Blitz Orientativa, na Via Del Vino. Para reforçar os diversos setores públicos que auxiliam no enfrentamento na violência contra à mulher, estiveram presentes os órgãos de segurança do município como Brigada Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, DMT, Guarda Civil Municipal, Organização dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves, Comissão Municipal dos Direitos da Mulher e Comissão da Mulher Advogada e COMDIM.
Na ocasião, foram entregues materiais informativos sobre os tipos de violência que a mulher sofre (moral, psicológica, sexual, patrimonial e física) e os canais de denúncia. Também a ação marcou o início da sensibilização junto ao comércio com a entrega de adesivos com os canais de denúncia. No total, foram distribuídos mais de 900 flyers, adesivos e violentômetro.
Camile de Bacco Pasquali, presidente da OAB Bento Gonçalves, destaca que “o Direito coíbe e vem cada vez mais tentando acrescentar dispositivos na legislação para tentar barrar a violência contra a mulher. Recentemente, foi acrescentado um artigo no Códio Penal dizendo que a violência contra a mulher, no meio digital, é proibida, com aumento de pena quando for decorrente da utilização da Inteligência Artificial”.
A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi trabalham periodicamente com a prevenção e a conscientização do combate à violência contra à mulher em bairros, indústrias, comércio, igrejas, entidades e associações, articulando diversos setores da sociedade.
“Nosso compromisso expressa ações e atividades contínuas para que cada vez mais as pessoas se mobilizem na cultura da violência contra a mulher. Na sexta-feira, na Via Del Vino, nossa equipe recebeu denúncias e atendemos duas mulheres que estão passando por violência e fizemos agendamento”, ressalta a coordenadora Patrícia Da Rold.
Canais de denúncia
Centro Revivi: 3055.7420 ou (54) 99132.8148
Central de Atendimento à Mulher (Disque Denúncia) – 180
Emergência 190
Guarda Civil Municipal 153
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 3453-9406
Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento 3452.3200
Patrulha Maria da Penha (54) 98423.2155
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025