Blitz Orientativa realizou sensibilização em relação às violências contra a mulher em Bento

Diversos órgãos estiveram presentes na mobilização que distribuiu mais de 900 materiais informativos

Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi realizou a Blitz Orientativa, na Via Del Vino. Para reforçar os diversos setores públicos que auxiliam no enfrentamento na violência contra à mulher, estiveram presentes os órgãos de segurança do município como Brigada Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, DMT, Guarda Civil Municipal, Organização dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves, Comissão Municipal dos Direitos da Mulher e Comissão da Mulher Advogada e COMDIM.

Na ocasião, foram entregues materiais informativos sobre os tipos de violência que a mulher sofre (moral, psicológica, sexual, patrimonial e física) e os canais de denúncia. Também a ação marcou o início da sensibilização junto ao comércio com a entrega de adesivos com os canais de denúncia. No total, foram distribuídos mais de 900 flyers, adesivos e violentômetro.

Camile de Bacco Pasquali, presidente da OAB Bento Gonçalves, destaca que “o Direito coíbe e vem cada vez mais tentando acrescentar dispositivos na legislação para tentar barrar a violência contra a mulher. Recentemente, foi acrescentado um artigo no Códio Penal dizendo que a violência contra a mulher, no meio digital, é proibida, com aumento de pena quando for decorrente da utilização da Inteligência Artificial”.

A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi trabalham periodicamente com a prevenção e a conscientização do combate à violência contra à mulher em bairros, indústrias, comércio, igrejas, entidades e associações, articulando diversos setores da sociedade.

“Nosso compromisso expressa ações e atividades contínuas para que cada vez mais as pessoas se mobilizem na cultura da violência contra a mulher. Na sexta-feira, na Via Del Vino, nossa equipe recebeu denúncias e atendemos duas mulheres que estão passando por violência e fizemos agendamento”, ressalta a coordenadora Patrícia Da Rold.

Canais de denúncia

Centro Revivi: 3055.7420 ou (54) 99132.8148

Central de Atendimento à Mulher (Disque Denúncia) – 180

Emergência 190

Guarda Civil Municipal 153

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 3453-9406

Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento 3452.3200

Patrulha Maria da Penha (54) 98423.2155

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido