A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), dá início à série de concertos que comemora os 150 anos da Imigração Italiana no Estado, na Capital e no interior. Em Bento Gonçalves, o evento ocorre no dia 27 de abril, às 18h, na Fundação Casa das Artes, com realização da Secretaria de Cultura e do Sesc de Bento Gonçalves e apoio da Fundação Casa das Artes.
A entrada para o concerto da Ospa é gratuita, contudo, sugere-se a doação de 01 quilo de alimento não-perecível. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto e no Sesc (R. Barão do Rio Branco, 395 – Centro) em Bento Gonçalves em horário de expediente a partir de terça-feira, dia 22 de abril, quando também serão disponibilizados 100 ingressos gratuitos on-line pelo canal www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.
A Ospa apresentará o concerto Voci di Vivaldi, sob a regência de Diego Schuck Biasibetti, unindo Orquestra, Coro Sinfônico da OSPA e cinco cantores solistas: Cintia de Los Santos (soprano), Elisa Machado (soprano), Carol Braga (mezzo-soprano), Felipe Bertol (tenor) e Ricardo Barpp (baixo-barítono).
O Presidente do Comitê Executivo Municipal dos 150 Anos da Imigração Italiana e Secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca que “é uma grande alegria receber a OSPA, que vai fazer uma homenagem à Cultura Italiana e ao legado de um dos maiores compositores da história da música. Com certeza, será uma apresentação emocionante onde vamos celebrar e fortalecer as raízes históricas italianas e sua contribuição para o desenvolvimento artístico que hoje é patrimônio universal”.
FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE
VOCI DI VIVALDI – 150 Anos da Imigração Italiana
Série Interior – Bento Gonçalves
Quando: Domingo (27/04), às 18h.
Onde: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127, Planalto, Bento Gonçalves)
Entrada gratuita. Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível.
Estes eventos disponibilizam medidas de acessibilidade.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 6 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia