Celebrações acontecem de 23 a 25 de abril, culminando com a Missa Solene com o rito da ordenação diaconal no Santuário Diocesano de Santo Antônio no dia 26 de abril, às 10h
A Diocese de Caxias do Sul convida toda a comunidade a participar de um momento significativo de fé e celebração: a ordenação diaconal do seminarista Eduardo Cantelli. A cerimônia será realizada no sábado, 26 de abril de 2025, às 10h, no Santuário Diocesano de Santo Antônio, em Bento Gonçalves – RS.
Como preparação espiritual para este importante passo na caminhada vocacional de Eduardo, será promovida uma Semana Vocacional entre os dias 23 e 25 de abril. A programação especial convida os fiéis a se unirem em oração e celebração:
- Quarta-feira, 23 de abril | 19h: Missa na Paróquia São Roque
- Quinta-feira, 24 de abril | 18h: Missa e Vigília Vocacional no Santuário Santo Antônio
- Sexta-feira, 25 de abril | 16h: Missa na Paróquia Cristo Rei
A ordenação diaconal é um marco importante na formação e serviço à Igreja. Com a imposição das mãos e oração do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, o jovem Eduardo Cantelli irá receber o sacramento da Ordem no grau do diaconado. É o passo anterior à ordenação sacerdotal. O lema que inspira este momento é “Reconheceram-no ao partir o pão!” (cf. Lc 24,35).
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa