Na noite deste domingo, dia 13, uma ação integrada entre o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) e o 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon) com o objetivo de combater crimes violentos letais intencionais (CVLI), além do tráfico de drogas e armas de fogo, sendo que durante a ação, dois criminosos morreram em confronto com os policiais militares após ser evitado um homicídio, em Guaporé.
A operação foi realizada após denúncias anônimas indicarem que um crime poderia ocorrer no bairro Nossa Senhora da Saúde. Diante das informações, o patrulhamento tático foi intensificado na área.
Durante o policiamento, os agentes ouviram disparos de arma de fogo e se deslocaram rapidamente ao local. Ao chegarem, foram recebidos a tiros por criminosos, que fugiram em um veículo VW/Polo.
O acompanhamento seguiu até o carro ser abandonado nas proximidades de um milharal, na rua Nabuco de Araújo, ainda dentro do perímetro urbano da cidade.
Os suspeitos desembarcaram e tentaram escapar correndo em direção à plantação, quando houve um novo confronto com as equipes policiais. Dois homens foram atingidos e, com eles, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola Bersa, calibre 9mm, e uma pistola Emtan FX19, calibre 9mm, com seletor de rajadas e numeração suprimida, além de três carregadores de pistola, sendo um deles com prolongador, com capacidade para 31 (trinta e uma) munições, dez munições, calibre 9mm, e uma cápsula deflagrada, também calibre 9mm.
O veículo VW/Polo utilizado pelos indivíduos também foi apreendido no local. Os indivíduos chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.nAté o momento, os dois homens não foram identificados.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.
Fonte: Comunicação Social do 4º BPChq
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa