Até sábado, 12, o Bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS), campus de Bento Gonçalves, recebe a mostra itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, que tem o apoio do Instituto Aegea e da Corsan. Até março de 2026, o projeto percorrerá outros 31 municípios de todas as regiões atendidas pela Corsan no Estado.
A iniciativa é uma experiência interativa, que está em sua quarta edição e já passou por vários estados do Brasil, que faz o público conhecer o ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual, com uma aguardada mostra de cinema ambiental. Nos três primeiros dias de ação, o atendimento está restrito às escolas agendadas antecipadamente. No sábado, o público em geral pode prestigiar a atividade, das 16h às 20h. Às 20h, ocorre a “Mostra Cine ao Ar Livre”, em que são exibidos filmes que apresentam questões relacionadas à preservação ambiental e à sustentabilidade, de forma lúdica e atrativa para todas as idades. A entrada é gratuita.
O projeto Olho D’água é viabilizado por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria Municipal de Educação. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.
Serviço
O quê: Exposição itinerante Olho D’Agua
Onde: Bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Campus Bento Gonçalves
Horário:
* Sexta-feira, 11, atendimento de escolas mediante agendamento;
* Sábado, 12, aberto ao público em geral, das 16h às 20h. Mostra Cine ao Ar Livre ocorre às 20h;
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Corsan
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias