Nota Fiscal de Produtor Eletrônica passa a ser obrigatória e só pode ser emitida com o certificado
A CDL-BG oferece soluções que facilitam a rotina de empresas e profissionais, incluindo a certificação digital, essencial para diversas operações eletrônicas. A partir de 2025, conforme divulgado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) passa a ser obrigatória para produtores rurais em todo o Brasil. Conhecida como Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), ela só poderá ser emitida com um certificado digital pessoa física (e-CPF A1 ou A3), garantindo mais segurança e praticidade nas transações do setor.
Diante dessa mudança, a CDL-BG reforça a importância da certificação digital e orienta que cooperativas, cerealistas, sindicatos de trabalhadores rurais e escritórios de contabilidade voltados ao atendimento de produtores rurais são parceiros estratégicos para ampliar o acesso ao serviço. Além disso, para atender às necessidades desse público, que muitas vezes não pode se deslocar, é possível oferecer a emissão do certificado de forma remota ou até mesmo diretamente na propriedade.
Para mais informações sobre a obrigatoriedade da NFP-e e o prazo de implantação em cada estado, é recomendado acessar o site da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Em caso de dúvidas, a equipe da CDL-BG está à disposição para auxiliar.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Luísa Sperotto Gusmão – Exata Comunicação
PG
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro