O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lamenta profundamente a morte de sete pessoas em acidente envolvendo ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na RSC-453, em Imigrante. Mais de 20 pessoas ficaram feridas após o coletivo cair de uma ribanceira nesta sexta-feira, dia 4 de abril.
Logo após o fato, o promotor de Justiça de Teutônia André Prediger se colocou à disposição das vítimas e familiares, mobilizou vários municípios da Comarca para fornecer ajuda nas áreas de psicologia e assistência social. Primeiro para os sobreviventes e depois para familiares. O promotor ainda fez contatos com a Prefeitura e até mesmo com a Univates para fornecer todo tipo de atendimento possível, inclusive para encaminhamentos a outros hospitais.
O MPRS, por meio da coordenadora da Central de Atendimento às Vítimas e Familiares de Vítimas de Crimes e Atos Infracionais de Santa Maria, promotora de Justiça Giani Pohlmann Saad, acompanha desde cedo o trabalho do Gabinete de Crise que foi montado dentro do Colégio Politécnico da UFSM, em Santa Maria. O MPRS fez a a intermediação para que viagem dos pacientes em alta fosse mais rápida com liberação do sistema siga e pare na concessão da RSC 287 e acompanhou o trabalho da Defesa Civil de Santa Maria que coordena os trabalhos de atendimento ao desastre.
Fonte: MPRS
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA