“O Palácio de Chamas”, escrito por Isadora Knebel Marini, está disponível, em formato virtual, no site da Amazon
Você provavelmente já deve ter lido o nome Isadora Knebel Marini nas notícias do site da Prefeitura. A aluna da EMEF Anselmo Luigi Piccoli foi destaque na área das Ciências Exatas, tendo conquistado a Medalha de Ouro, na OBMEP, em 2023; Medalha de Prata, na OBMEP, em 2024; Medalha de Prata na primeira edição da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira; e condecorada no Prêmio Meninas Olímpicas, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Agora, ela chega de mansinho, com uma nova empreitada. Dessa vez, no campo literário.
No ano passado, de janeiro a dezembro, além de se dedicar à agenda da escola e do Programa de Iniciação Científica Jr da OBMEP, Isadora escreveu uma obra de fantasia a qual recebeu o título de “O Palácio de Chamas”. Em linhas gerais, a história traz como personagem principal Isabel Prado que, após um desmaio, acorda em outro mundo. Para voltar para casa, ela precisa cumprir uma missão juntamente com outras duas pessoas enfrentando monstros, aprendendo a fazer magias, além de ter instrumentos de lutas como as armas brancas (espadas, flechas, adagas).
Isadora sempre gostou de ler e tem como referências para a história os livros da série Percy Jackson e Harry Potter. Ao transpor para a narrativa, vivenciou um processo de criação inerente a todos os escritores: conciliar tempo para a escrever. “Meu maior problema foi a constância. É difícil tentar manter todo o dia a escrita. Colocava metas de escrever duas mil palavras por semana e não conseguia. Em compensação, tinha picos. Escrevia mais à tarde, às vezes de noite. De noite flui muito melhor”, relata.
O desejo de escrever vem desde sempre. As tentativas remontam a sua infância de quando junto com uma amiga, no terceiro ano, conceberam uma história, mas não foi para frente. Novamente, no quinto ano, com a mesma amiga, voltaram a escrever, no entanto, pararam de novo, vindo a ressurgir, em aventura solo, em 2024. Durante o desenvolvimento do livro, Isadora teve auxílio, principalmente, da professora de Ciências e do professor de História, além de um amigo. E a escritora já tem planos para futuros projetos: “pretendo escrever uma continuação e possivelmente uma saga”, destaca.
A diretora da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, Morgana Leite, salienta sobre o percurso da aluna na escola. “Temos muito orgulho da Isadora. Acompanhamos seu desenvolvimento desde seu ingresso no Jardim A de nossa escola, até hoje, no 9º ano. A Isadora sempre se destacou por sua educação e por ser uma excelente aluna em todas as áreas do conhecimento. Além disso sempre colabora com os colegas e com os professores e agora se lança como escritora. Você já é vitoriosa e terá um caminho brilhante pela frente!”.
“O Palácio de Chamas” está disponível no site da Amazon, em dois formatos digitais: gratuitamente pelo Kindle Unlimited, se não for sócio do Kindle, é necessário pagar um valor de R$ 6,99.
Fonte / foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade