O Poder Judiciário gaúcho esteve presente na abertura da 38ª edição do Fórum da Liberdade, ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (03/4), que lotou o Auditório do Prédio 40 da PUC, em Porto Alegre. O Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, foi recepcionado por dirigentes do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), liderados pela sua Presidente, Paola Coser Magnani.
O Desembargador Alberto destacou que a Justiça gaúcha está presente em diversos eventos, independente do alinhamento ideológico abordado, a fim de buscar uma aproximação cada vez maior com todos os segmentos da sociedade. “O Fórum da Liberdade já é tradição, promovendo um debate sobre desenvolvimento no país. A presença do Judiciário é importante para acompanharmos o debate de ideias acerca dos rumos do Rio Grande do Sul e do Brasil”, disse ele, reforçando o caráter democrático da iniciativa.
A Presidente Paola Magnani, em seu discurso de abertura, enfatizou a relevância da “Coragem para Escolher”, tema desta edição do evento que ocorre na capital gaúcha. “O Fórum pretende buscar maneiras do indivíduo realizar as suas próprias escolhas, e isso só é possível em um ambiente de liberdade. Estamos em 2025 e parece que alguns valores e conceitos foram se perdendo no meio do caminho da nossa história, eis que politização de todas as coisas provoca uma confusão nas pessoas que buscam a interpretação mais correta do acontece no país”, afirmou a dirigente.
O Fórum da Liberdade conta com a participação de aproximadamente 70 palestrantes, e o seu encerramento será nesta sexta-feira (04/4), na PUCRS.
Fonte: TJ-RS
Foto: Eduardo Nichele
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade