Foi apreendida, nesta quinta-feira, dia 3, ao meio-dia, a adolescente, de 13 anos, suspeita de envolvimento no ataque à professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, ocorrido na terça-feira, dia 1° de abril, em Caxias do Sul.
Ela foi encaminhada à internação. A decretação da internação provisória e de busca e apreensão dela foi determinada pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul, Sílvio Viezzer em decisão judicial proferida nesta quarta-feira, dia 2.
Os outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, permaneceram apreendidos.
Próximas etapas
Foram agendadas as audiências de apresentação nas quais os adolescentes serão ouvidos sobre sua trajetória de vida, escolaridade e eventuais antecedentes. Também será aberto o prazo para manifestação da defesa e designada uma nova audiência para a oitiva de testemunhas e, posteriormente, dos próprios adolescentes, que poderão apresentar suas versões ou optar pelo silêncio.
Concluídas essas etapas, haverá prazo para as alegações finais e, então, será proferida a sentença. Como se trata de internação provisória, todo o trâmite ocorrerá sob segredo de justiça e deve ser concluído em até 45 dias.
Fonte: Poder Judiciário
Foto: Rádio Solaris
UFSM confirma nomes das vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Carlos Barbosa
Próximos dias devem ser mais frios no RS