Aberto ao público, evento será realizado nos dias 10 e 11 de abril, com a presença de juristas do Brasil, Uruguai, Peru, Argentina, Paraguai e Chile. Inscrições no site do TRT-RS.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) sediará, nos dias 10 e 11 de abril, em Porto Alegre, o seminário internacional “Construindo Pontes: Trabalho e Justiça no Mercosul”. A atividade tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O evento acontecerá no Plenário do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (3), no site do Tribunal (www.trt4.jus.br), onde também está disponível a programação completa.
O seminário terá a presença de juristas do Brasil, Uruguai, Peru, Argentina, Paraguai e Chile. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, o vice-presidente, ministro Maurício Godinho Delgado, e os ministros Kátia Magalhães Arruda e Lelio Bentes Corrêa também participarão, além de desembargadores e juízes do Trabalho de diferentes estados.
A atividade tem o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências sobre temas fundamentais relacionados ao trabalho e à justiça no contexto do Mercosul. Entre os destaques da programação, estão discussões sobre liberdade sindical, Normas Internacionais do Trabalho (NIT), grupos vulneráveis, transformações digitais e climáticas, além da proteção dos direitos trabalhistas e experiências nacionais voltadas à equidade.
Realização
Com apoio da OIT, o seminário é uma parceria entre a Escola Judicial do TRT da 4ª Região (EJud4), a Escola Judicial do TRT da 9ª Região (EJud9), a Escola Judicial do TRT da 12ª Região (EJud12) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), dentro do programa ENAMAT Itinerante.
Fonte: Imprensa-TRT4
Foto: Guilherme Lund
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo