Um homem, 36 anos, com vasta ficha criminal morreu após um confronto com policiais militares do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) no início da tarde desta quinta-feira, dia 27, na rua das Arapongas, bairro Vila Ipê, ek Caxias do Sul.
Durante patrulhamento tático na cidade de Caxias do Sul, com foco no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque verificaram uma denúncia de tráfico de entorpecentes no referido endereço.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem na via pública entregando entorpecentes a outro indivíduo. Na tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu em direção a uma residência de difícil acesso. Nesse momento, ele efetuou disparos contra a equipe, que revidou, alvejando o agressor.
O indivíduo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O homem baleado, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo registros por tráfico de entorpecentes, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e estelionato. Ele cumpria pena no regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm.
O segundo indivíduo, que estaria adquirindo os entorpecentes, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul.
Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os trâmites legais.
Fonte: 4ºBPChq
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária