Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher promovem capacitação sobre Marketing Digital, em Bento

Qualificação ocorre por meio do projeto Feito Por Elas e será ministrado Janine Gelenski da Silveira

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento Gonçalves promovem nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, a capacitação Marketing Digital, com a especialista da área Janine Gelenski da Silveira. A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher e do projeto Feito por Elas que visa proporcionar serviços públicos, ações e atividades para os empreendimentos liderados por mulheres e estimular a independência financeira.

Janine é especialista em Marketing Digital, com formação em Recursos Humanos e MBA em Marketing, Branding e Growth. Na qualificação, vai ministrar temas como Fundamentos do Marketing Digital: como se posicionar no online; Redes sociais: estratégias para atrair clientes e vender mais; Tráfego pago: como impulsionar o negócio sem desperdiçar dinheiro; Produção de conteúdo: como criar postagens que geram engajamento; e Ferramentas e automação para facilitar o dia a dia.

O Marketing Digital é uma ferramenta estruturante nos negócios, criando um vínculo com o consumidor. Janine destaca a importância para o planejamento dos serviços oferecidos e dos produtos e de como as empreendedoras podem potencializá-los. “O Marketing Digital permite alcançar o público certo, fortalecer a marca e aumentar as vendas. Com as estratégias corretas, as empreendedoras conseguem se destacar, construir autoridade e fidelizar clientes, mesmo com poucos recursos”, enfatiza.

A especialista em Marketing Digital e especialista em tráfego pago fala do projeto de oferecer a qualificação. “Essa iniciativa é fundamental porque capacita e fortalece mulheres empreendedoras, dando acesso ao conhecimento necessário para crescerem no digital. Muitas vezes, o que falta não é talento, mas direcionamento. O projeto ‘Feito por Elas’ contribui diretamente para o empoderamento econômico das mulheres, ajudando-as a construir negócios sustentáveis e independentes”.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Patrícia Da Rold, comenta sobre como a capacitação proporciona meios para difundir e ampliar o espaço de atuação na esfera comercial e econômica feminina. “Queremos que as mulheres mostrem cada vez mais seu protagonismo no mundo dos negócios. Por isso, o projeto ‘Feito por Elas” e a capacitação têm como princípio dar visibilidade a diferentes tipos de negócios capitaneados por mulheres, além de oportunizar imersões em assuntos que auxiliem a valorizar o seu empreendimento e posição”.

Confira os passos que serão apresentados, pois, como diz Janine, “empreender sendo mulher tem desafios próprios”.

– Como construir uma presença digital autêntica e estratégica;

– Como vender sem precisar se expor demais, para quem tem receio das redes;

– Como organizar o tempo e o marketing mesmo com a rotina corrida;

– Histórias reais de mulheres que transformaram seus negócios com estratégias simples.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura