Oportunidade convida a garimpar bons achados e, ao mesmo tempo, contribuir com uma causa nobre
O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil – estimativa de 704 mil novos casos no Brasil entre 2023 e 2025, conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca) – e a importância de iniciativas que apoiam pacientes é urgente. Em Bento Gonçalves, a Liga de Combate ao Câncer realiza de forma periódica uma ação que combina a força da empatia e da solidariedade: o Brechó Solidário.
A próxima edição ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de abril, das 11h às 17h30min, sem fechar ao meio dia e com acesso gratuito, e apresenta-se como oportunidade de renovar o guarda-roupa para enfrentar a chegada das temperaturas amenas trazidas pelo outono. Será possível encontrar peças femininas, masculinas e infantis, entre novas e usadas, todas com o preço acessível e em boas condições.
A programação convida a comunidade a garimpar bons achados e, ao mesmo tempo, contribuir com a causa. Isso porque as arrecadações serão destinadas para manter as atividades oferecidas pela Liga de Combate ao Câncer, como banco de perucas, sutiãs, lenços, toucas, fraldas, espaço de atendimento psicológico e distribuição de alimentos. Outro serviço oferecido gratuitamente para as famílias é a Casa de Apoio, com capacidade para abrigar 14 pessoas, entre pacientes oncológicos e seus acompanhantes, com objetivo de minimizar as dificuldades do tratamento para aqueles que vêm de cidades vizinhas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3451.4233.
SERVIÇO
O que: Brechó Solidário da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves
Quando: dias 7, 8 e 9 de abril, das 11h às 17h30min, sem fechar ao meio-dia
Onde: Centro Assistencial Andressa Zietolie, na rua Ramiro Barcelos, número 580, ao lado do Hospital Tacchini
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Eloísa Rachele
PG
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária