77 alunos apresentaram ter baixa visão
Em 12 de março, o Programa Saúde na Escola iniciou os atendimentos em escolas municipais e estaduais do município. Neste ano, 52 educandários aderiram ao Programa que vai contemplar mais de 10 mil alunos os quais vão receber avaliações clínicas, além de ações educativas referentes ao bem-estar físico e mental, visando a sua qualidade e prevenções de doenças.
Ampliando os serviços, o PSE firmou parceria com as Óticas Plena e Vízia, por meio do Rotary Bento Gonçalves, para a realização de testes de visão. Segundo dados do Setor de Saúde da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Saúde, na primeira semana foram examinadas 1.038 crianças, em cinco escolas, sendo que 77 apresentaram alteração com baixa visão.
A supervisora do Programa Saúde na Escola, Kátya Vieira de Carvalho, ressalta que “vamos encaminhar as crianças para que tenha um acompanhamento com o oftamalmologista por meio das Unidades de Saúde do território da criança, pois a baixa visão precisa ser investigada e pode afetar o rendimento das atividades pedagógicas, além disso vamos seguir monitorando se a família acessou o serviço ou buscou o serviço de forma particular, que para nós é indiferente, porém indispensável”.
O Programa Saúde na Escola segue com a agenda de atendimento até outubro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Conselho de Ministros aprova modificações na lei de cidadania italiana que afeta postulantes brasileiros
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Dom José Gislon – É preciso confiar na misericórdia do Pai