Rótulo exclusivo no portfólio é novidade para a 35ª SRE Super Rio Expofood
Tal qual a leveza dos dias floridos, repletos de vida e esplendor, o espumante Floratta chega para anunciar a novidade que a Cooperativa Vinícola Garibaldi introduz ao mercado. A sensação de renovação na taça proporcionada pela nova bebida – simbolizada, também, a cada nova safra – marca a chegada do Garibaldi Floratta Rosé às gôndolas.
Com um conceito inspirado no termo italiano que designa florescer, a cooperativa foi buscar nos cenários cariocas o sugestivo pano de fundo para lançar seu rótulo – o primeiro de 2025 – dentro da feira supermercadista SRE Super Rio Expofood. A escolha pelo Rio de Janeiro também vem amparada na crescente presença da representatividade do estado fluminense na aquisição dos produtos borbulhantes da marca, ocupando um share de 5% do faturamento total da marca. Em meio a esse contexto, o Floratta renova o convite para promover a conexão entre homem e natureza por meio da vitivinicultura, celebrando a comunhão entre um e outro.
Doce, mas com equilíbrio entre açúcares e acidez, o Floratta apresenta vivacidade na taça para celebrar a vida. A bebida é elaborada por duas variedades de uvas da família Moscato – de Alexandria, branca, e de Hamburgo, tinta, responsável por oferecer o rosa blush de sua coloração sedutora. O protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação, ajuda a preservar os aromas frescos e frutados das uvas. É a Hamburgo, também, que oferece os aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, além de um toque de maçã caramelada. No paladar, o Floratta se pronuncia delicado e cremoso. O espumante ainda harmoniza muito bem com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. Para uma melhor experiência, ele deve ser consumido a uma temperatura de 4°C.
O novo produto chega num momento de crescimento no mercado de espumantes. Nos últimos 12 anos o Brasil viu sua produção e comercialização de espumantes dobrar de tamanho e ultrapassar os 31 milhões de litros da bebida nacional em 2024. Esse movimento reflete-se na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que detém 16% da produção de espumantes nacionais e aposta firmemente na continuidade deste crescimento para os próximos anos.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Fotos: Philogus
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais