Órgão vai integrar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Vereadores, promover a Conferência Municipal, capacitações e comissões para projetos integrados
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou sua primeira reunião na primeira quinzena de março. Na ocasião, ocorreu a eleição da nova diretoria que ficou composta pela presidente Karina Preisig Paggi (representante da Secretaria de Saúde), vice-presidente, Vanessa Dal Ponte (representante da OAB), 1ª Secretária, Daniela Soares (representante da BPW) e 2ª Secretária, Marlise Dobner (representante da Secretaria de Saúde).
Após a eleição da diretoria, o Conselho deliberou sobre as metas de 2025 como integrar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmera de Vereadores. De acordo com a presidente Karina, essa união de esforços expressa criar e fortalecer projetos e políticas públicas “em áreas fundamentais às mulheres do nosso município, como planejamento familiar e pré-natal, acesso a políticas públicas de educação e proteção às crianças, geração de renda e autonomia financeira para mulheres, estímulo à participação política feminina, combate à violência doméstica, entre outras”.
Outra ação importante para as políticas públicas do setor é a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, onde vão ser debatidas pautas e propostas. Após a escuta, será formada a comitiva para participar da Conferência Estadual, data a ser anunciada em breve, e a Conferência Nacional, que ocorre em setembro, em Brasília.
Ainda, o COMDIM vai proporcionar capacitação para as Conselheiras e articular comissões com o objetivo de gerar projetos integrados, eventos e campanhas para captar recursos. “Estamos com um grupo de conselheiras/os muito potente e atuante e desejamos evoluir no propósito do Conselho, buscando uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Karina.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro