Afirmação é da especialista Beth Venzon, que conduziu o Bom Dia Lojista na manhã desta terça-feira (18) no Sindilojas Regional Bento
“O ser humano precisa de contato. Nós não vivemos isolados”. Com esta citação, a especialista em Moda, Beth Venzon, reforçou o conceito de que a moda precisa, mais do que nunca, do espaço físico. “Hoje temos muitas opções. De casa, podemos comprar o que queremos, mas nada substitui a experiência da loja física. E para a moda isso é, sempre foi e continuará sendo, cada vez mais importante”, defende. A fundadora e curadora da plataforma MODA 365 (@moda365oficial), conduziu o Bom dia Lojista de março, realizado na manhã desta terça-feira (18), na sede do Sindilojas Regional Bento.
O encontro reuniu lojistas e comerciários de Bento Gonçalves, que puderam acompanhar o conhecimento da professora e consultora com formação na Itália e no Brasil. Segundo Beth, o mundo segue em constante transformação e na moda não é diferente. Por isso, é imprescindível compreender, primeiramente, como está o consumo para entender o consumidor e definir estratégias, produtos e serviços. “Não é fácil atender, encantar, agradar. Se não entendermos o comportamento do consumidor, que responde pela atração, não conseguiremos atingir nossos objetivos. Estamos falando de personalização, diferenciais e comunicação. Roupa sempre foi isso”, destaca.
A estudiosa esclarece que ainda no Século XVII o setor inventou as estações e, a partir daí, ficou mais fácil criar para seduzir. “A moda ganhou a conotação de novidade e a cada estação assistimos um novo lançamento. Esta mudança foi decisiva para criar mais, a fim de atrair o olhar dos nossos clientes”, ressalta. Para ela, novidade e estética estão intimamente ligadas ao poder de escolha. “Sempre foi desta maneira. É como se a gente trocasse a roupa da alma, trocasse a energia, se renovasse. Porque o consumo é emocional. A gente veste as pessoas todos os dias para celebrar a vida. Quem trabalha com moda, trabalha com a felicidade das pessoas”, complementa.
Para finalizar, Beth ressaltou a importância da comunicação. “Nós somos comunicação em tudo o que fazemos e na moda não é diferente. Se não nos comunicamos ou passamos a mensagem errada, certamente o consumidor não entende, nem é seduzido pela nossa marca. Precisamos estar alertas a isso, pois as pessoas não são mais fiéis como antigamente. O comportamento mudou”, finaliza.
Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, a palestra foi altamente esclarecedora, atendendo a demanda do setor da Moda, que teve a oportunidade de atualizar conhecimentos em torno do assunto.
Fonte e fotos: Conceitocom Brasil
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro