Samuel Meirelles da Silva, de 21 anos, foi preso depois de assaltar um pedestre em Caxias do Sul, sendo levado para a Penitenciária Industrial (PICS), onde está detido desde o dia 28 de dezembro do ano passado. No entanto, ele segue bastante ativo nas redes sociais. Um celular foi apreendido na cela dele.
Em sua primeira postagem de dentro da cadeia, publicou uma mensagem em que diz “prisão perpétua é a morte e dela eu volto”. O texto foi postado às 17h44min do dia 29 de dezembro, ou seja, menos de 24 horas após ser preso. Cerca de 35 amigos curtiram a publicação, sendo que um deles comentou: “liberdade! Aí, tu vai sai dessa é nois dus meo”.
Nos últimos dias, de 30 de dezembro a 2 de janeiro, o detento postou outras sete vezes. Em um dos textos ele diz: “logo liberdade canta, tudo é cobrado, nada passa batido”. Silva também fez diversas publicações para a namorada. Inclusive, atualizou a foto de perfil colocando fotos dele com a jovem. A última postagem foi feita no dia 2 de janeiro, às 21h52min.
Na conta de Silva há várias imagens dele encapuzado e inclusive uma em que está segurando uma pistola.
O jovem foi preso no dia 28 de dezembro, por volta das 19h10min, quando uma mulher de 25 anos esperava por um ônibus na Estação Principal de Integração (EPI) Imigrante, em Caxias do Sul. Ele se aproximou com um comparsa e encostou uma faca na vítima. A dupla roubou o celular da moça e fugiu correndo.
Um taxista, que é conhecido da vítima, notou que algo estava errada e ofereceu ajuda. Eles perseguiram os suspeitos até a Rua Conselheiro Dantas, onde Silva foi detido e amarrado. Um pedestre auxiliou na contenção do criminoso.
O celular da vítima foi recuperado e uma faca apreendida. A Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante e apresentou o suspeito na delegacia de plantão.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor