Oferecer ao cliente uma experiência de atendimento surpreendente é um diferencial que começa a ser construído no momento da seleção dos colaboradores que integrarão a equipe do estabelecimento. Por isso, saber contratar é uma tarefa que, especialmente nos ramos de comércio e serviços, tem extrema importância. Com foco nessa demanda, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) inicia 2017 promovendo o curso “Processo Seletivo: recrutamento, avaliação e escolha de novos talentos”.
A capacitação ocorre nos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro, das 19h30 às 22h30. Quem ministra o curso é a psicóloga Michele B. Maragno, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-graduação em Dinâmica dos Grupos (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos) e MBA em Gestão de Pessoas (UCS). Ela atua há 10 anos na área organizacional e há quatro anos presta consultoria a empresas da região.
Durante os quatro encontros, abordará temas como Identificação das necessidades de contratação, Ética no processo de seleção, Análise de currículos e avaliação dos candidatos, entre vários outros aspectos (confira mais detalhes abaixo). O objetivo é fornecer aos contratantes, por meio de atividades de grupo, discussões e análises, os subsídios necessários para escolher o candidato que melhor se encaixa no posto de trabalho oferecido. “O processo de seleção adequado permite conhecer o entrevistado e perceber se ele demonstra que pode atender com eficiência os desafios propostos pela empresa. Para que essa escolha seja acertada, é fundamental que os avaliadores tenham uma visão ampla e crítica deste processo, para conduzi-lo da melhor forma”, explica Michele.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente com relação aos profissionais que disputam as vagas que estão em aberto, o papel do recrutador ganha destaque, para dar segurança à empresa na hora de ocupar uma função com o perfil adequado de funcionário. “O gestor do empreendimento precisa estar preparado para transformar essa necessidade em diferencial competitivo para seu negócio, aproveitando-a como oportunidade para diferenciar ainda mais sua empresa”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
As aulas ocorrem na sede da entidade, na rua Marechal Deodoro, 139, no 5º andar do Edifício Zanoni, no Centro. O investimento para associados é de R$ 120,00 e para não-associados R$ 180,00. As inscrições podem ser feitas na CDL ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br. Mais informações pelo telefone: (54) 3455-0566.
O que será abordado no curso:
– Processo de recrutamento e seleção
– Seleção: uma decisão profissional e de negócio
– Características e competências para o bom desempenho do avaliador
– Ética no processo de seleção
– Identificação das necessidades de contratação
– Estruturação do processo de recrutamento e avaliação
– Análise de currículos e avaliação dos candidatos
– Entrevista tradicional: da recepção à finalização
– Entrevista por competência: o que e como avaliar?
Serviço
O que: Curso “Processo Seletivo: recrutamento, avaliação e escolha de novos talentos”
Quando: de 23 a 26 de janeiro de 2017, das 19h30 às 22h30
Onde: sede da CDL-BG (na Rua Mal. Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni – Centro)
Investimento: R$ 120,00 para associados e R$ 180,00 para não-associados.
Fonte: Exata Comunicação
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família