Evento conta com falas sobre saúde da mulher, violência doméstica, autoestima, e serviços de massagem e SPA das Mãos
Após o evento de sábado (08), o Gabinete da Primeira-dama de Bento Gonçalves segue com a programação do Mês da Mulher com encontros semanais (toda segunda-feira de março) no interior. E nesta segunda-feira (10), a partir das 13h30, no Vale dos Vinhedos, ocorre o primeiro evento que proporciona uma tarde de informações e serviços.
Assim, vão ser explanados assuntos sobre o câncer de mama, TPM, menopausa e alimentação para amenizar os sintomas, com a presença da enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Paula Boldrini, e nutricionista, Michele Fracalossi. Também a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi vão explicar sobre o papel os órgãos no combate ao enfrentamento da mulher vítima de violência. Já a Emater vai abordar sobre autoestima, qualidade essencial para a valorização de si.
Ainda, as mulheres vão contar com serviços de beleza e relaxamento como massagem e cabelo, com a Mais Bela, e Spa das Mãos, tratamento de esfoliação e hidratação, com o Senac.
A Primeira-dama Cláudia Remus destaca sobre a importância da ação junto com as mulheres do interior. “Esses encontros no interior visam a difusão e a sensibilização de informações e conteúdos referentes ao universo feminino. Serão momentos onde vamos ter um diálogo de cuidados e atenção sobre assuntos relevantes para a autoestima da mulher”.
Programação
10/03 – 13h30 – Distrito Vale dos Vinhedos – Capela das Almas
17/03 – 13h30 – Distrito Faria Lemos (Linha Alcântara) – Salão da comunidade
24/03 – 13h30 – Distrito de Tuiuty – Subprefeitura
31/03 – 13h30 – Distrito de São Pedro
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Bento Gonçalves
PG
Familiares se mobilizam por justiça após atropelamento no bairro Vinosul
Servidores municipais protestam contra projetos do Executivo na Câmara de Vereadores de Bento
Primeiro Conselho Diocesano de Pastoral de 2025 aborda a temática da Campanha da Fraternidade