O uso das bicicletas por policiais militares devidamente equipados aumenta a agilidade durante o policiamento ostensivo no Litoral. As bicicletas são utilizadas na 47ª edição da Operação Golfinho por dar mobilidade e facilitar o acesso dos brigadianos a locais sem vias de trânsito, como calçadas, praças e faixa de areia.
Segundo o subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Tiago Carvalho Almeida, a prática é executada em diversas praias do Litoral Norte utilizam contam com policiamento ostensivo em bicicletas. Em Capão da Canoa, por exemplo, dez equipes utilizam o meio de transporte diariamente.
“Com a bicicleta, o policial possui a mesma ostensividade de uma viatura. Essa modalidade de policiamento é diferenciada porque atua de forma preventiva, já que o brigadiano interage com a população na troca de informações e esclarecimento de dúvidas. Também possibilita fiscalizar um perímetro maior do que a pé”, destacou Almeida.
No Litoral Norte, o policiamento com bicicletas é efetuado diariamente pelas manhãs, próximo à orla e em horários comerciais. À noite, as bicicletas são substituídas por motocicletas que também possuem boa visibilidade e mobilidade.
Fonte: Piratini
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO JUVENTUDE, EM BENTO
MOTORISTA ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM BENTO, É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E LESÃO CULPOSA
BRIGADA MILITAR PRENDEHOMEM E MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS, EM VACARIA