O Daer (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Sul) notificou a empresa vencedora da licitação da obra da nova ponte na ERS-431, em São Valentim do Sul, por atraso na apresentação de documentação. Segundo o departamento, a empresa deve apresentar a documentação completa do projeto dentro de um prazo de 15 dias.
Recentemente, foi definido que A empresa Vereda Engenharia Ltda, de Belo Horizonte (MG), venceu a licitação e será a responsável pela construção da nova estrutura da ponte na ERS-431, ligação entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, levada pelas enchentes de setembro de 2023.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, a obra da ponte da ERS-431 está dentro do prazo do contrato. A empresa está realizando os estudos e levantamentos de campo. O Daer ainda aguarda o envio do projeto pela empresa. Após isso, o departamento deve aprovar e autorizar o início da obra, caso o projeto seja aprovado.
O custo total da obra será financiado com R$ 24,4 milhões do governo federal e R$ 6,9 milhões de contrapartida do governo do Rio Grande do Sul. A nova ponte terá 320 metros de comprimento, um acréscimo de 51 metros em relação à estrutura anterior. Além do aumento no comprimento, a nova ponte contará com maior largura e capacidade de carga.
Jornalismo Difusora – Gabriel Pfeifer
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária