Um adolescente morreu e outros dois foram apreendidos, na tarde desta terça-feira, dia 4, após confronto com a Brigada Militar, em Lagoa Vermelha. As informações iniciais indicam que uma guarnição de serviço avistou um veículo em atitude suspeita e tentou realizar a abordagem.
O condutor fugiu da abordagem por algumas quadras, até parar veículo. Dois adolescentes desceram do carro, renderam-se e deitaram ao lado do veículo. O terceiro jovem fugiu a pé por cerca de 40 metros, até que sacou uma arma, apontando na direção dos policiais.
O relato é de que ouviu-se um estampido, quando os policiais militares reagiram efetuando disparos, acertando um deles na região lombar do adolescente.
O jovem foi socorrido, ainda consciente, e levado ao Hospital São Paulo, onde morreu durante o atendimento. Ao lado dele, os policiais apreenderam uma pistola Taurus, com numeração raspada.
Os dois adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia. O corpo do jovem morto foi encaminhado para exame de necropsia.
Não foram divulgadas informações detalhadas sobre a identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil e a Brigada Militar ainda deverão investigar as circunstâncias do caso.
Fonte: Rádio Lagoa
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco
Aprovado na Câmara de Vereadores projeto que altera o valor do vencimento SM-6
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência