Serviços são realizados em seis bairros do município
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP), segue realizando obras de recuperação das ruas de pavimentação com paralelepípedos. Nos últimos dias os trabalhos estão acontecendo nos bairros Cohab, Borgo, Progresso, Verona, São João e Cidade Alta.
Além da recomposição de trechos que foram afetados devido à realização de consertos em redes de drenagem pluvial, os trabalhos também compreendem o nivelamento do pavimento em ruas onde há afundamentos, desníveis e pedras soltas. O processo consiste na remoção dos paralelepípedos existentes, reassentamento e compactação. Em alguns locais, há também a colocação de base para reforço e posterior pavimentação.
A recuperação de ruas de paralelepípedo faz parte das diversas ações em pavimentos sob responsabilidade da SMVOP e tem como objetivo manter as características do revestimento existente, garantindo a trafegabilidade das ruas.
“O paralelepípedo é considerado um pavimento ecologicamente correto, pois não utiliza rejuntamento com argamassa, o que permite a infiltração de água da chuva, diminuindo a vazão escoada para as redes de drenagem pluvial e consequentemente para os córregos”, comenta o secretário Carlos Quadros.
O titular da pasta ainda ressalta que, em muitos casos, a SMVOP tem encaminhado relatórios para a fiscalização quanto a serviços que são de responsabilidade da CORSAN. “Todos os dias recebemos reclamações quanto a buracos abertos que não foram repavimentados, resíduos deixados na via, além de serviços mal feitos com desníveis e falta de acabamento, o que queremos é a identificação dos locais onde é responsabilidade da CORSAN, agilidade nos consertos e qualidade na repavimentação”.
Nessas situações, a companhia é notificada e tem um prazo para realizar o conserto da tubulação e do pavimento. Passado esse prazo, a Corsan pode, inclusive, ser multada pela prefeitura.
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA