No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, das 9h às 12h, ocorre na Via Del Vino o Bento por Elas. O tradicional evento vai contar com diversos serviços gratuitos de saúde, maquiagem, manicure, massagem, orientações, festival da agroindústria familiar, oficinas e outros serviços.
O objetivo é proporcionar uma manhã de atividades para celebrar o dia da mulher. Neste ano, o evento tem como novidade a participação das agroindústrias familiares, comercializando produtos como pães, bolos, biscoitos e outros. Além de oficinas gratuitas com o Senac e a Mais Bella.
A Coordenadoria da Mulher e Delegacia de Atendimento à Mulher estarão apresentando informações e orientações contra a violência, também serão realizados exames e orientações de saúde, orientação profissional, autocuidado como massagem, manicure e outros serviços.
A atividade é promovida pelo Gabinete da Primeira Dama, com apoio das Secretarias de Cultura, de Saúde, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente.
A Primeira-dama Cláudia Remus destaca que o “O Bento por Elas é um evento que nos motiva a sermos empreendedoras, mulheres corajosas, que enfrentam desafios, mas também nos incentiva a mantermos nosso autocuidado com a saúde, o corpo e a alma. Convido as mulheres de Bento Gonçalves para prestigiarem os serviços e as atrações que estamos preparando para esse dia tão especial”.
Confira alguns serviços:
Mais Bela: manicure, maquiagem, massagem e oficina de gastronomia.
Secretaria da Saúde: ônibus com testes rápidos, orientação nutricional e auriculoterapia.
Teste de visão: Vizia Óptica
Infoserv: Divulgação sobre os cursos oferecidos.
Coordenadoria da mulher e DEAM: Informações contra a violência
Hospital Tachini: Orientação de saúde e informações sobre bem- estar e saúde da mulher.
Data + : informações sobre os cursos oferecidos.
Panvel: aferição de pressão e maquiagem
EMATER
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA