Os locais foram liberados para o trânsito de veículos após a vistoria e conclusão das obras
Nesta segunda-feira (24), os primeiros motoristas puderam passar pelas novas pontes no Vale Aurora e na Linha Zemith. Os locais foram liberados para o trânsito de veículos após a vistoria e conclusão das obras. As pontes foram levadas pela enchente e os deslizamentos de maio de 2024.
O prefeito Diogo Siqueira, vice-prefeito Amarildo Lucatelli, Secretários de Desenvolvimento da Agricultura Luis Carlos De Mari, de Obras Carlos Quadros, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, o subprefeito de Faria Lemos Mateus Bortolini e responsáveis pelo projeto e obra estiveram no local.
Ainda estão em andamento as construções entre o Vale Aurora e Linha Eulália e na localidade de Santo Antônio da Paulina. As quatro obras estão orçadas em R$ 8.131.978,36.
As ações contam com recursos do Município e adquiridos junto ao Governo Federal. Os projetos são executados pelo Unidos por Bento, através da ASCON. As pontes possuem pista dupla, possibilitando uma passagem ainda mais segura, estabelecendo uma mobilidade urbana ainda mais fluída no local. A ponte do Vale Aurora tem 28m de extensão com 7m de largura, e a da Zemith 25 m de extensão e 7m de largura.
O Prefeito Diogo Siqueira destaca que “é um trabalho muito importante para o interior, pois melhora as condições de trafegabilidade entre as comunidades. Todo desastre de maio e ainda estamos reconstruindo o nosso interior. Uma obra que vai facilitar muito para os moradores. Um novo passo para nossa cidade”, disse.
Últimas semanas para se matricular nos cursos de línguas estrangeiras da UCS
Forças de segurança realizam operação Bento em Ordem
SEGIMU: Paradas de ônibus da Avenida Osvaldo Aranha estão sendo revitalizadas