Ações ocorrem diariamente em diferentes educandários e têm por objetivo orientar a comunidade acerca do trânsito seguro
As aulas da rede municipal de educação iniciaram nesta segunda-feira (17). E com o intuito de trabalhar a segurança no trânsito nos arredores dos educandários, a Secretaria de Segurança (Semseg), através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), está realizando a operação Volta às Aulas. As ações iniciaram na última semana e seguem até o final deste mês.
Nesta terça-feira (18), os agentes realizaram a entrega de folders educativos nos arredores da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. A ação contou também com orientações para os pais dos alunos, explicando sobre os cuidados para garantir um trânsito seguro.
Ao longo dos dias serão realizadas 30 ações, promovendo um trabalho de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo e também aos condutores e pedestres. As atividades são conduzidas pelos agentes Luciana Soccol e Rafael Faccin, do setor de Educação para o Trânsito.
Nas atividades estão sendo abordados temas como embarque e desembarque dos alunos na porta das escolas; o respeito à proibição da parada em fila dupla e sobre a faixa de pedestres; travessia segura, o uso adequado dos dispositivos de retenção no transporte das crianças; orientação é direcionada aos pais, (condutores) e alunos.
A agente de Trânsito Luciana Soccol destaca que “estamos na segunda semana de um trabalho primordial e importante para o início do ano letivo, pois reforçamos sobre as orientações para manter um trânsito seguro nos arredores das escolas, garantindo que pais, alunos e professores tenham um início de ano ainda mais seguro, respeitando sempre as sinalizações do trânsito”.
Nesta semana os agentes entregarão material educativo também nos arredores das escolas Princesa Isabel e Colégio Medianeira.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Homem cai duas vezes em golpe e perde R$ 15 mil em Carlos Barbosa
Campus da UCS passa a sediar as atividades da Associação Farroupilhense de Letras
Mais de 11% das consultas agendadas em 2024 não foram realizadas por ausência dos pacientes em Garibaldi